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Valuation, razões para fazer um!

14 de junho de 2019 | Tags:

Numa negociação com um possível comprador e o vendedor não sabendo responder uma simples indagação: QUANTO VALE SUA EMPRESA? Nesse momento, além do silêncio perturbador vem também a dúvida! Neste momento é que o “dito” Valuation muitas vezes é lembrado. É através da estimativa de valor produzida por uma análise técnica e que deriva no “Valuation” lhe dariam um norte para saber a resposta à pergunta acima e, também, se uma possível proposta vale ou não a pena, sob o ponto de vista das premissas próprias do seu negócio.

O Valuation ajuda na tomada de decisões e contribui para o gestor da empresa:

  • Saber o potencial do negócio;
  • Saber se o negócio está destruindo ou gerando valor;
  • Planejar o futuro com uma visão de geração de valor;
  • O volume de investimento necessário para o negócio decolar;
  • A hora certa de vender o negócio;

Qual a diferença entre preço e valor?

Segundo Warren Buffet: “Por algum motivo, as pessoas se baseiam nos preços e não nos valores. Preço é o que você paga. Valor é o que você leva.“

O Valuation numa negociação é importante não só para a definição de uma faixa de valor negocial da empresa mas, também, para mostrar suas potencialidades futuras. Mas se o possível investidor não conseguir compreender o valor do seu negócio, dificilmente conseguirá convencê-lo do seu preço desejado.